20 Melhores Dicas Adsense

O Rui do Tolnetwork.com publicou um bom artigo, com as que ele considera serem as suas 20 melhores dicas para o AdSense.

Com as recentes alterações no Google AdSense, chamo particular atenção para a nº 13, que veio mudar um pouco a técnica do camuflar (blending) os anúncios contextuais do AdSense.

Acrescento a essa lista uma minha, que não é tanto uma dica mas mais uma constatação:

- O AdSense funciona lindamente quando as pessoas procuram algo, ou seja, se quero comprar um telemóvel vou clicar nos links dos anúncios que promovem telemóveis. O mesmo já não acontece quando as pessoas estão a navegar pela Internet noutro modo, como por exemplo o modo diversão, nesse modo o CTR baixa drasticamente.

20 Melhores Dicas Adsense

Tópicos: 

Comentários

Despois diz se funciona no teu caso.

No último teste A/B que fiz tive um resultado surpreendente. Experimentei duas situações muito diferentes para um site monocromático com muiiiiiiito tráfego.

1. Cor contrastante com o resto do design do tema nos links dos anúncios AdSense.

2. Anúncios completamente integrados no tema (ficavam quase invisíveis), em que se assinalava que eram publicidade.

O resultado foi que era completamente indiferente! Tanto fazia um ou outro, optei por aquele que resultava melhor com o design do site.

Abraços,
José Fernandes

[...] Depois da review sobre o Rui do Tolnetwork e as suas 20 melhores Dicas para o Adsense, o José vem com um Post sobre o Blending, que era a Dica Nº11 (técnicas usadas para dissimular o anúncio no site), nas suas 20 Melhores Dicas Adsense, ele vem provar o contrário sobre esse mito. Depois de chamar a atenção para a Nº 13, os clicks acidentais, o José Fernandes fez um teste ao Adsense. O teste consistia em colocar os anuncios com cor contrastante com o design do site nos links dos anuncios do Adsense. Também experimentou anuncios completamente integrados no tema (da mesma cor) e para quem ainda tinha dúvidas, o resultado foi completamente indiferente. Tanto fazia um como o outro. Não conseguiu chegar a nenhuma conclusão, ou seja, o teste veio a provar o que a maioria dos SEO experts dizem à muito. O blending nem sempre funciona [...]

Gostei desse site. Parabéns! Quanto ao esquema das cores, eu já vi de tudo. Depois de testar tudo o que vi nesse curso Os Segredos e Dicas de Adsense e também no site Tolnetwork.com, resolvi fazer a mudança das cores. Primeiro fiz o anúncio integrado com o site. Depois fiz os anúncios com cores que mudavam e eram todas cores contrastantes (lilás em fundo preto, verde claro em fundo preto, laranja em fundo preto, etc.). Os anúncios com cores fortes tinha um CTR muito maior do que o anúncio integrado.... genial. É o contrário do que é falado, ou seja, meus anúncios funcionaram quando eu colocava as cores mais fortes...