Banido do Google AdSense

Muitos dos que já viram a sua conta ser banida do Google AdSense, ficaram naturalmente aborrecidos com isso. Até porque as razões normalmente apresentadas pelo Google, ou a falta delas, são sempre muito vagas. Mas assistimos recentemente a algo inédito, a empresa IncrediMail viu as suas acções caírem 45% na bolsa num único dia, depois de ter anunciado que tinha sido banida do Google AdSense.

Esta deve ter doído!

A empresa vê desta forma a sua sobrevivência seriamente comprometida. Nunca devemos meter os ovos todos no mesmo cesto.

 

Actualização (24-01-2008) : Passado uma semana já foram readmitidos no programa AdSense.

Tópicos: 

Comentários

where did you get that graphic from? i saw many blogs reporting about that incredimail issue with google but none reffered to that graphic...

Done by myself ;-)

Vi os vossos comentários e a mim aconteceu-me o mesmo. O google comunicou-me que o meu site iria deixar de ter Ad sense por apresentar um perigo para os anunciantes??? Pedi explicações, que continuaram muito vagas.

Realmente, por ser muito famoso e por ser do Google o Adsense é a ferramenta de afiliados mais conhecida e utilizada pelo menos aqui no Brasil. Mas tem muitos programas de afiliados que pode ser tão lucrativo quanto o adsense. Porem, o problema é que para conhece-los muitas vezes é preciso ser banido do Adsense isso automaticamente forçaria a procurar outras alternativas;

Portanto procure alternativas o quanto antes, a politica do Google é exageradamente severa. Não interessa porque ou como, interessa apenas o que a politica diz...

de quando em quando recebo punições em mesmo ter feito nada, geralmente é próximo ao período de receber

Eu também fui banido do google, o meu pequeno site estava a ser um sucesso e tinha conseguido comunica-lo com sucesso a uns stands de automoveis que o estavam a usar com frequencia no seu dia a dia, dando-me a ganhar dinheiro com isso.

Num só mês passei a ter em média 2000 visitantes, com ganhos interessantes diáriamente.

Mal a conta passou dos 30 dolares bloquearam-na, sob o pretexto de ser demasiado arriscado para os seus clientes...

Tentei contacta-los para voltar a entrar no programa e a saber mais concretamente o porque de terem bloqueado a conta... até agora não me deram resposta.

Tinha a conta associado ao google analytics e não havia violação dos serviços conforme eles dizem. Não clicava nos anúncios, não tinha nada a incentivar o clique nos mesmos nem contéudos ilegais no site.

Se o objectivo deles é levar as pessoas a clicar nas publicidades dos seus clientes, então o meu site era optimo para isso. Sempre que abria a página, as publicidades era fantasticas, completamente vocacionadas para o que os meus visitantes queriam e graças a isso clicavam com frequencia nas mesmas.

Agora tenho de encontrar alternativas, mas do google fiquei com pessima imagem, pelo que ando a tentar encontrar o máximo de alternativas aos serviços fornecidos por eles. Para começar o meu motor de busca passou a ser o Yahoo e assim que encontrar uma alternativa ao Analytics também o deixo de usar. Só me falta arranjar um e-mail com a mesma capacidade e gratuito para acabar de vez com o uso do Google.

ABAIXO O GOOGLE!

A mim aconteceu-me o mesmo.
O adsense é uma burla gigantesca, são uns vigaristas.
Eu tinha cerca de 180 euros.
Recebi o email a dizer que a conta tinha sido bloqueada etc etc
Com algum esforço lá consegui encontrar um formulário para pedir explicações.
Resposta NADA...
Não USE o adsense pois é uma burla, nunca chega a receber nada.
Basta fazer uma pesquisa na internet e verificam façilmente inumeros casos indenticos.
ADSENSE NUNCA MAIS