Clicar nos anúncios como forma de agradecimento

O Seth Godin neste post muito simples, mas muito pertinente (como é habitual) faz-nos reflectir no que mudaria na Web se sempre que gostássemos de algo que lemos num site ou blogue clicássemos num anúncio como forma de agradecimento. Se este simples acto passasse a ser um acto de netiqueta, os recursos financeiros ao dispor dos criadores de bom conteúdo aumentariam e dessa forma toda a Web ficaria a ganhar.

Quem certamente não gostaria seriam os anunciantes que pagariam por um clique que não lhes trouxe o retorno esperado. Esta prática é mesmo uma das razões que pode levar a sua conta no Google AdSense a ser banida:

Não peça a outras pessoas para que cliquem nos anúncios do Google. Os usuários devem clicar nos anúncios do Google porque estão interessados nos serviços anunciados. Encorajar usuários a clicar nos seus anúncios do Google, direta ou indiretamente, pode resultar na inflação dos custos dos anunciantes e causar a desativação da sua conta.

Existem outras formas de agradecer muito mais pacíficas, tais como:

  • Colocar um link no seu blog/site para o artigo em questão;
  • Comprar algum produto que esteja promovido nesse site;
  • Enviar um email de agradecimento;
  • Enviar o link do artigo para outras pessoas;
  • Submeter o artigo a agregadores de noticias;
  • Fazer uma doação;
  • Comprar publicidade no site;
  • Oferecer uma prenda :-)
  • etc...

Quando gostar de algo na Web e pelo qual não teve que pagar nada, já sabe como pode retribuir o trabalho e esforço de quem não pediu nada em troca.

Comentários

Concordo com o seu ponto de vista, os anúncios devem ser clicados se por ventura forem realmente úteis pra quem clica, pois dessa maneira o produto do anunciante é realmente mostrado para alguém que esta interessado e o anunciante tem mais probabilidade de venda. Dessa forma as 3 partes saem ganhando.
Um grande abraço a todos.

Quem clica para só para agradecer, está a prejudicar não só o site mas também a prórpia web. A publicidade na web era escassa até aparecer o adsense e com ele outras grandes empresas de pub. Se algum dia ela acaba, muitos dos recursos que fluem na web perder-se-ão. Um simples link no blog é das melhores formas de agradecimento, entre as enunciadas pelo josefernandes.

Parabéns pelo blog.

Ola Jose,

CONCORDO e SUBSCREVO o que disses-te.
A melhor forma de agradecimento é através dum link no nosso blog, e se possível com algum PR juice.

Abraço e sucesso para 2009.
Artur

Eu ja fiz campanha no ad.... do google mas como o dinheiro ta escaço... tive que parar...


Pousada em Friburgo

O Google AdSense é sem duvida uma excelente maneira de ganhar dinheiro na net mas existem muitas outras...

Já agora aproveito para te convidar a ti e ao teus leitores a passarem no meu novo Blog www.maiseuros.com onde promete ter um ponto de vista muito bom sobre tudo o que possa ter a ver com dinheiro. Tem apenas dois post mas neles já consegues ver mais ou menos a filosofia que o Blog vai levar...

Aguardo uma visita vossa, Obrigado e a continuação de um bom trabalho...

www.maiseuros.com

Todos que gostar dos artigos deverian sim clicar nos anuncios, não falo isso para que outros cliquem em nossos sites ou blogs, porq até no meu blog ainda ñ tem o adsense, e sim por forma de agradecimento porq eu antes de por o adsense ja desanimei. shuashua...
e por isso que agora estou clicandu em um desses anuncios.
entrem no meu blog e deem dicas contrutivas, porfavor......
http://skipdad.blogspot.com
vlw. confiram.

boa :) olhem os meus investimentos on-line!
www.tostaozinho.blogspot.com