Colóquio Drupal, no dia 23 de Fevereiro de 2011 em Braga

 

Vou estar presente no colóquio sobre o Drupal que acontecerá no dia dia 23 de Fevereiro de 2011 em Braga, na Universidade do Minho.

Apareceçam e aproveitem esta oportunidade para conviver e aprender com a comunidade Drupal!

Anexei o material promocional do evento neste post. Não se acanhem a passar a palavra! :-)

 


Press Release
Fevereiro de 2011

Colóquio Drupal, no dia 23 de Fevereiro de 2011

“O Drupal veio para agitar Braga”

A Universidade do Minho vai receber um Colóquio dedicado a um dos “pesos pesados” do Open Source, o Drupal! O evento terá lugar no Anfiteatro A2 do Departamento de Informática, no dia 23 de Fevereiro de 2011, com início previsto para as 14h30.

O Drupal é um sistema de Gestão de Conteúdos (CMS) e simultaneamente uma Framework modular, desenvolvido por uma das maiores comunidades Open Source do mundo. Através desta plataforma é possível desenvolver websites para as mais distintas finalidades, desde, por exemplo, simples websites do tipo brochura, a complexas aplicações de e-commerce. O número de entidades que escolheram o Drupal cresce de dia para dia, tendo já conquistado a preferência da NASA, Nokia, Yahoo, IBM, entre muitas outras.

O Centro de Estudantes de Engenharia Informática da Universidade do Minho (CeSIUM) leva a cabo mais uma iniciativa que tem como objectivos promover o networking e o contacto com o mundo empresarial, dirigida essencialmente à comunidade académica.

Através de uma abordagem leve e descontraída, neste colóquio serão abordados temas críticos da actualidade por algumas das personalidades mais influentes da comunidade Drupal portuguesa (José Fernandes, Cláudia Amorim, António Almeida e Horácio Lopes). As honras de abertura do evento estão a cargo do Professor Luís Soares Barbosa, director do Departamento de Informática.

O acesso ao Colóquio Drupal é gratuito mas, face ao número limitado de lugares, sujeito a confirmação. Os interessados deverão confirmar a sua presença em:

http://bit.ly/drupal-um

Esta será sem dúvida uma excelente oportunidade para alunos, professores e investigadores aprofundarem conhecimentos e ficar a par das várias necessidades do mercado empresarial.

Este evento conta com os apoios do Departamento de Informática da Universidade do Minho, Escola de Engenharia da Universidade do Minho, Associação Académica da Universidade do Minho, Rádio Universitária do Minho, /log/cesium, jornal Académico da Universidade do Minho, Bracril, Nodes, Cafés Delta, Bloomidea e Microsoft.

Para mais informações convidamos a consultar a página oficial do CeSIUM.

http://cesium.di.uminho.pt 
http://www.facebook.com/cesiumUM

Tópicos: 

Comentários

A este evento não falto, estou lá batido. Boa sorte para a tua apresentação José...