Google AdSense testa Cost-Per-Action

O Google AdSense está a testar um novo tipo de publicidade - Cost-Per-Action [CPA].

Existem basicamente três tipos de publicidade online:

  • Pay-Per-View: o modelo mais tradicional de publicidade online, o anunciante paga pelo número de vezes que o anuncio será exibido.
  • Pay-Per-Click: o cliente apenas paga pelo número de exibições que realmente deram origem a um clique no anúncio que o levou o navegador a visitar a sua página.
  • Pay-Per-Sale: este é de todos o mais vantajoso para o anunciante, pois o anunciante apenas paga se clicarem no anuncio e esse visitante comprar alguma coisa ou gerar uma lead.

Este novo sistema disponível em testes no Google AdSense, é basicamente um sistema Pay-Per-Sale. De todos os tipos de publicidade online, este é o mais difícil de defraudar. No mundo dos negócios tradicional, a publicidade Pay-Per-Sale é comparado simplesmente com um sistema de comissões por venda.

Exemplo do email que a equipa do Google AdSense está a enviar.

Será este o futuro da publicidade online?