Google quer ainda mais

O Google anunciou hoje uma nova alteração nos resultados das suas páginas de pesquisa. Os snippets, ou seja, aquela  pequena descrição que surge por debaixo do título de cada resultado, passou agora a ser maior. Passa de duas linhas para até quatro linhas de descrição.

Esta alteração é apresentada como uma melhoria para o utilizador, mas esconde algo muito mais importante.

O Google, com esta simples alteração mantêm as pessoas mais tempo no Google e retira tráfego (visitas) aos sites de onde apresenta a informação como resposta à pesquisa feita. O utilizador ao encontrar a informação que procurava logo nos snippets da página de resultados já não vai visitar o site e pode dessa forma fazer de imediato outra pesquisa – não abandonando desta forma o Google.

Tópicos: 

Comentários

O mais interessante, aqui, é que apesar da mudança notável, mantém-se a estrutura do buscador, isso a Google faz muito bem. Seus funcionários que queriam inovar, acabaram criando uma busca inexpressivel, um fiásco completo.

Pois de facto o google sempre a inovar....
Já agora aproveito para te convidar a ti e ao teus leitores a passarem no meu novo Blog www.maiseuros.com onde promete ter um ponto de vista muito bom sobre tudo o que possa ter a ver com dinheiro. Tem apenas dois post mas neles já consegues ver mais ou menos a filosofia que o Blog vai levar...

Aguardo uma visita vossa, Obrigado e a continuação de um bom trabalho...

www.maiseuros.com

Resta saber agora se com esta alteração texto mais bem elaborados com palavras chaves mais específicas terão um relevância maior.

Será que com esta modificação poderemos criar um descrição mais elabolada trabalhando melhor as palavras chaves para uma melhor indexação dos resultados ?

Será que com esta modificação poderemos criar um descrição mais elabolada trabalhando melhor as palavras chaves para uma melhor indexação dos resultados ?

Será que essa inovção mudará a forma de leitura do conteúdo html da pagina e com isso as informações sejam exibidas mais facilmente desestimulando a visita ao conteúdo completo de uma notíca e/ou informação desejada. Meu caso é critico caso isso acorra. www.catalogofacil.com