Imagens junto de anúncios AdSense

O Google finalmente esclareceu se era permitido ou não colocar imagens junto de anúncios do AdSense.
Esta prática era muito utilizada para conseguir aumentar o CTR das páginas. Os utilizadores eram iludidos a pensar que a imagem estava relacionada com o link do anúncio e aumentava-se desta forma a taxa de cliques nos anúncios AdSense.

 

Posso colocar imagens pequenas perto dos meus anúncios Google?
Pedimos aos editores que não alinhem imagens e anúncios de uma maneira que sugira que há uma relação entre ambos. Se os visitantes acreditam que as imagens e os anúncios estão diretamente associados, ou que o anunciante está oferecendo o item que aparece na imagem, eles podem clicar no anúncio e encontrar algo diferente daquilo que parecia estar sendo oferecido. Isso não é uma boa experiência, nem para usuários nem para anunciantes.
Os editores devem ter o cuidado de evitar implementações dúbias. Por exemplo, se o seu site tem um diretório de jogos em Flash, você não deveria formatar os anúncios para que imitem a descrição dos jogos.
E se eu colocar um espaço ou uma linha entre minhas imagens e meus anúncios? Isso resolve?
Não. Se os anúncios e as imagens parecem estar associados, colocar um pequeno espaço ou linha entre eles não tornará a sua implementação aceitável pelos regulamentos do AdSense.
Isso significa que não posso colocar anúncios em páginas com imagens?
Definitivamente você pode colocar anúncios Google em páginas que contêm imagens. Assegure-se, no entanto, de que as imagens não estão dispostas de uma maneira que possa facilmente confundir seus visitantes. Por exemplo, se você tem um site de fotografias com um catálogo de pequenas imagens, não alinhe os anúncios com essas imagens de uma maneira dúbia. Considere utilizar uma borda cheia em volta dos seus anúncios ou mudar a cor dos seus anúncios, por exemplo.

 

A resposta é NÃO!

Exemplo desta prática num site português:

Imagens junto ao AdSense

 

Tópicos: 

Comentários

uia, boa!
essa do Google agora, mas a maioria dos sites que usam isso são os antigos ^^ mas isso concerteza irá trazer bons resultados =]