Links recíprocos podem banir o site do Google

Bomba! Segundo a Central de Ajuda do Webmaster do Google um site pode ser banido se fizer trocas de links (links recíprocos). Actividade esta que o Google considera irem contra as directrizes do Google para webmasters e ao qual chama “esquemas de links”. Já era sabido no meio SEO que esses links tinham pouco ou nenhum valor, mas esta é demais!

Excerto da página do Google onde consta essa informação:

Entretanto, alguns webmasters atuam em esquemas de troca de links e constroem páginas exclusivamente para as referências cruzadas de links, desconsiderando a qualidade dos links, das fontes e do impacto de longo prazo que isso terá nos sites. Isso vai contra as diretrizes do Google para webmasters e podem ter impacto negativo na classificação do site no resultado das pesquisas. Alguns exemplos de esquemas de links são:

  • Links com intenção de manipular o PageRank
  • Links para spammers e "más vizinhanças" na web
  • Esquemas de troca e direcionamento recíproco ("Direcione seu link para o meu site que eu direciono para o seu.").
  • Compra e venda de links.

O Google quer acabar com uma prática que está enraizada na história da Internet e que é anterior ao próprio Google. Don’t be evil!

Tópicos: 

Comentários

portanto que a bomba do google que o google jura de pe junto que aboliu funcionar que e uma maravilha
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Se é sabido que isso tem pouco valor, para que andar com trabalho?

Isso aconteceu com um site meu porque coloquei um rodapé do site trocadelinks. Caí na página 2 para a 22. Um desastre... Mas agora que tirei, espero que comece a subir novamente.