Post no blog do Google Webmaster Central

Hoje tivemos direito a um post em português no blog oficial do Google Webmaster Central. Embora não diga nada de novo, revela que a Net em língua portuguesa ainda é muiiiiiiiito amadora!

Uma evidência da falta de conteúdos de qualidade e mesmo simplesmente de conteúdos é a facilidade com que vemos nos resultados do Google (SERPS), nas posições cimeiras, páginas que não são mais do que traduções automáticas de artigos de origem inglesa. Esses sites com conteúdos em inglês aplicam um script tradutor (ou quase sempre o serviço gratuito do Google Translate) aos seus artigos e aumentam de uma forma tão simples a quantidade de conteúdo disponível nos seus sites. Infelizmente desta forma poluem a nossa Net e os SERPS do Google com traduções de qualidade muito duvidosa que por vezes nem sentido fazem.

A Net em português tem muito que caminhar...

Tópicos: 

Comentários

Parabéns José Fernandes, eu adoro o seu blog, também acho que a net é muito amadora, continue a sempre contribuir com o seu trabalho....

Olá!

De facto a evolução nos pode trazer mais e melhor em todos os meios do quotidiano mas a net é aquela que mais evolução tem tido e as suas ferramentas estão muito boas, apesar de concordar que podem melhorar.

Abraços e continuação de om trabalho no seu Blog