Quando o Google (erradamente) faz mais do que lhe pedem

Estava eu a tentar saber quem foi a Madre Maria Rosa Flesh no Google, quando me deparei com uma “funcionalidade” a fazer mais do que lhe era pedido.

Quando pesquisamos um termo no Google e ele suspeita que está mal escrito, é-nos indicada uma sugestão que o Google considera ser a mais provável para a pesquisa que pretendíamos fazer. Como se pode observar se pesquisarmos por “portugale” quando pretendíamos pesquisar por “Portugal”.

Google correcção automática

Por vezes o Google está tão “confiante” no seu algoritmo e que “sabe tudo o que desejamos” que nem sugere nada e assume que queremos outra coisa!

Na minha pesquisa por “Madre Maria Rosa Flesh”, o Google assume automaticamente que esta senhora deve ter alguma coisa a ver com o Flash que agora pertence à Adobe. Isto sem me dar qualquer indicação de que fez essa alteração!

 Google erra

O Yahoo! não comete o mesmo erro...

Fiquei sem saber quem era senhora Madre Maria Rosa Flesh :-(

Como se diz nos States: To Assume, makes an Ass of U and Me!

 

Tópicos: 

Comentários

Olá,
condordo em partes com sua "reclamação" as vezes sem querer podemos digitar errado e o google no ajuda a corrigir, o que eu acho um ótimo recurso.
Mas existe uma forma de não acontecer isso, principalmente por se tratar de palavras específicas: use aspas.
Assim o google procurará realmente o que você pediu, por exemplo: "Madre Maria Rosa Flesh", ou Madre "Maria Rosa Flesh", ou Madre Maria Rosa "Flesh".

Abraços!

Olá Marcelo,

Eu sei dessa dica a que se refere, mas a questão aqui é o Google não dar nenhuma indicação que fez essa substituição da palavra na pesquisa.

Abraços,
José Fernandes