Sitelinks em força!

Os Sitelinks chegaram em força ao Google em português. Praticamente todos os grandes sites portugueses já apresentam Sitelinks ao pesquisar pelo seu nome.

Quando que o Google identifica o termo pesquisado como sendo uma pesquisa do tipo navegacional e o site em questão tem uma estrutura adequada, o resultado é um Sitelinks na primeira posição.

Exemplos:

Sitelinks Sapo

Sitelinks PT

Segundo a Central de Ajuda do Google, a sua definição é a seguinte:

Os links que aparecem abaixo de certos sites nos resultados de pesquisa, chamados "links de sites", têm como finalidade ajudar os usuários a navegar no seu site. Nossos sistemas analisam a estrutura de links do seu site, a fim de localizar atalhos para poupar o tempo do usuário e possibilitar que ele localize rapidamente a informação que está procurando.

Só apresentamos links de sites nos resultados quando achamos que eles podem ser úteis para o usuário. Se a estrutura do seu site não permitir que nossos algoritmos localizem bons links de sites ou se acharmos que os links para o seu site não são pertinentes à consulta do usuário, nós não os mostraremos.

O processo é completamente automático (como quase tudo no Google), não há até ao momento nada que possa ser feito do nosso lado para forçar esses Sitelinks.

 

 

Tópicos: 

Comentários

Tem profissionais que pensam que é o tráfego que explica que certos sites importantes tem Sitelinks e outros não. Se essa teoria for comprovada, ter exelentes posicionamentos não bastaria então para ser selecionado pelo algoritmo... Para medir o tráfego, Google usaria a própria toolbar.

Olá,

Concordo com essa hipótese, pois os meus sites com muito tráfego já têm Sitelinks.

Abraço,
José Fernandes

Pessoal,
Como poderia ser um exemplo de sitelink.
Abraços,
jc.
Serviço Suporte LINUX

A melhor maneira é criando uma estrutura XML, como é o sitemap da Google ou do Yahoo.
Abraços,

suporte técnico

Vendo os vários logs de rastreamento, o meio mais efetivo ainda continua sendo o upload do Site Map e juntamente com mapeamento do site junto ao DMOZ.ORG.

João Silveira.