Workshop: Drupal para Bioinformática

No dia 13 de Dezembro, estarei na Universidade do Minho a dar o Workshop "Drupal para Bioinformática". As vagas são limitadas, aparece!

Em meu nome e da comunidade Drupal, agradeço ao Centro de Estudantes de Engenharia Informática da Universidade do Minho todo o trabalho na organização e na disponibilização do espaço para o workshop.

Mais informação na página do CESIUM.

UPDATE (16.12.2011)

Slides do workshop:

Comentários

O que achei mais interessante na formação idealizada pelo Zé foi a ponte que criou entre o Drupal e aBioinformática. Penso que é uma via de divulgação do Drupal muito inteligente.
Nos slides vê-se claramente como foi explorado o Drupal aplicado à Bioinformática com a seleção de casos de uso desta área do conhecimento e uma listagem criteriosa de módulos úteis aos profissionais desse sector. A isto juntou-se a demonstração/ construção de projeto em que se frisou a rapidez com que se cria uma aplicação funcional. O impacto nos participantes foi duplamente conseguido, porque já tinham tido a experiência de criar sistema de registo de resultados de amostras através da criação de tabelas no MySQL e afins.
Esta experiência representou um passo de mágica e uma economia de tempo espetacular.

Obrigado Cláudia pela tua ajuda incansável no workshop, sempre para trás e para a frente a tirar dúvidas aos participantes. És o exemplo perfeito do que faz o Drupal grande!