This page is not Valid XHTML 1.0 Transitional!

Ola José e cumps pa todos.

Tenho um blog no sapo e a minha duvida é a seguinte:

Depois de testar se o blog era valido em XHTML 1.0 Transitional, verifiquei que existiam alguns erros.

O link:
http://validator.w3.org/check?uri=http%3A%2F%2Fganhar-dinheiro-net.blogs...

Existe alguma ferramenta que possa usar para corrigi-los?

Esse tipo de erros influenciam de alguma forma o posicionamento nos motores de busca?

Obrigado,

Artur

Apenas por ser uma questão pertinente e que mesmo não tendo sido respondida, aparece bem posicionada no google...

Que eu saiba não existe nenhuma ferramenta para corrigir os erros de validação. Tem de ser a própria pessoa a alterar o código. A melhor forma é ler o relatório de erros do "validador" da W3C e ir corrigindo os erros. Normalmente ao corrigir um erro, outros são corrigidos também.

Penso que o Dreamweaver tem um "validador" também. Mas é só para poupar tempo e não precisar pedir uma validação no W3C toda hora que há uma modificação.

Não tenho a certeza, mas penso que se a tag meta não for bem escrita pode influenciar nos resultados dos motores de busca. De resto, acho que os erros não influenciam os motores de busca.

É apenas uma norma que deve (deveria) ser seguida por todos. O site pode até abrir em alguns browsers, e boa parte dos erros detectados pelo "validador" nunca aparecem quando visualizamos o site. Mas isso é devido aos browsers mais utilizados aceitarem código fora da especificação da W3C.

Um site sem erros de validação e bem estruturado é sempre bom. Mas se não és um webmaster/webdesigner que se preocupa com normas, ou se nem és um profissional da área. Seguir ou não as normas da W3C nada afecta o seu trabalho.