AdSense

Clicar nos anúncios como forma de agradecimento

O Seth Godin neste post muito simples, mas muito pertinente (como é habitual) faz-nos reflectir no que mudaria

Banido do Google AdSense

Muitos dos que já viram a sua conta ser banida do Google AdSense, ficaram naturalmente aborrecidos com isso. Até porque as razões normalmente apresentadas pelo Google, ou a falta delas, são sempre muito vagas. Mas assistimos recentemente a algo inédito, a empresa IncrediMail viu as suas acções caírem 45% na bolsa num único dia, depois de ter anunciado que tinha sido banida do Google AdSense.

Esta deve ter doído!

Tópicos: 

20 Melhores Dicas Adsense

O Rui do Tolnetwork.com publicou um bom artigo, com as que ele considera serem as suas 20 melhores dicas para o AdSense.

Tópicos: 

AdSense adiciona funcionalidade “Sites verificados”

O Google AdSense adicionou finalmente uma funcionalidade que há muito tempo era exigida pelos editores de sites na sua rede. A funcionalidade “Sites verificados” não é mais do que a possibilidade de informar o AdSense de quais os sites onde podem ser exibidos anúncios na rede AdSense associados à nossa conta (os sites que nos pertencem).

Esta funcionalidade é muito importante para evitar casos como este:

Tópicos: 

Imagens junto de anúncios AdSense

O Google finalmente esclareceu se era permitido ou não colocar imagens junto de anúncios do AdSense.
Esta prática era muito utilizada para conseguir aumentar o CTR das páginas. Os utilizadores eram iludidos a pensar que a imagem estava relacionada com o link do anúncio e aumentava-se desta forma a taxa de cliques nos anúncios AdSense.

Tópicos: 

Blog oficial do AdSense em português

A partir de agora a equipa do Google AdSense também disponibiliza o seu blog em português (do Brasil).

 

Nas suas próprias palavras:

Tópicos: 

Nova ferramenta: Calculadora Google AdSense

Disponibilizei uma nova ferramenta no site: “Calculadora Google AdSense”. Esta ferramenta permite compreender rapidamente quais os factores que afectam o rendimento deste programa, ao experimentar calcular os resultados com diversos valores para as 3 variáveis definidas. Também calcula, baseando-se nos valores introduzidos, os valores possíveis de ganhar mensalmente e anualmente.

Tópicos: 

Diagnósticos do site no AdSense

O Google AdSense adicionou uma nova funcionalidade ao seu sistema. Existe um novo menu no separador Relatórios: "Diagnósticos do site".

Esta ferramenta tem como objectivo informar-nos das páginas que têm o código do AdSense que estão com problemas em ser navegadas pelo AdSense.

Tópicos: 

Quanto se pode ganhar com o AdSense

Muitos se perguntam quanto se pode ganhar com o AdSense.

Apresento um dos melhores exemplos ($132.994,97), claro está que nem todos podemos ambicionar tais valores!

Tópicos: 

Google AdSense testa Cost-Per-Action

O Google AdSense está a testar um novo tipo de publicidade - Cost-Per-Action [CPA].

Existem basicamente três tipos de publicidade online:

  • Pay-Per-View: o modelo mais tradicional de publicidade online, o anunciante paga pelo número de vezes que o anuncio será exibido.
  • Pay-Per-Click: o cliente apenas paga pelo número de exibições que realmente deram origem a um clique no anúncio que o levou o navegador a visitar a sua página.
  • Pay-Per-Sale: este é de todos o mais vantajoso para o anunciante, pois o anunciante apenas paga se clicarem no anuncio e esse visitante comprar alguma coisa ou gerar uma lead.

Este novo sistema disponível em testes no Google AdSense, é basicamente um sistema Pay-Per-Sale. De todos os tipos de publicidade online, este é o mais difícil de defraudar. No mundo dos negócios tradicional, a publicidade Pay-Per-Sale é comparado simplesmente com um sistema de comissões por venda.

Páginas

Subscribe to RSS - AdSense