Marketing

Campanhas de marketing temáticas com sucesso

As campanhas temáticas são uma boa proposta de marketing, tanto para fidelização de clientes como para a atração de alguns novos e geralmente levam a um aumento do consumo de produtos relacionados com a campanha em questão.

Tópicos: 

eShow 2012: epicentro dos negócios online

A terceira edição da maior Plataforma de Negócios para os sectores do e-commerce, marketing online, hosting&cloud e social media, irá realizar-se em Outubro, nos dias 9 e 10. eShow é um evento de negócios online, que ocorre anualmente em Lisboa – também realizado em São Paulo, Madrid, Istambul e Barcelona – e que apresenta um leque alargado de iniciativas que pretende promover, debater e demonstrar a evolução e as possibilidades da economia digital.

Ciclo de vida do cliente

Ciclo de vida do cliente

Os clientes não começam logo como clientes, antes de serem clientes apenas são oportunidades que existem no mercado. Depois vão passando por fases sucessivas até que deixam de ser clientes. No entanto, como se trata de um ciclo, não é obrigatório que exista um final definitivo nesta relação ou mesmo que tenham que passar para a fase seguinte do ciclo.

A cada uma das fases do ciclo de vida de um cliente podem ser aplicadas técnicas diferentes de marketing.

Tópicos: 

E-commarketing Show – Em Lisboa pela primeira vez

É oficial: Portugal entrou na rota de cidades europeias a receber um dos maiores eventos dedicados ao marketing online, publicidade interactiva e comércio electrónico na Europa. Depois do sucesso atingido em Abril deste ano, na cidade de Barcelona, com mais de 6 400 visitantes e 73 expositores em apenas 2 dias, Lisboa prepara-se para acolher o E-commarketing show nos próximos dias 15 e 16 de Outubro.

Blogs: O ar é de todos. A internet também.

É mentira dizer que as bibliotecas estão em vias de extinção, mas todos sabemos onde recorrer primeiro quando precisamos saber algo sobre alguma coisa. Aos Blogs!

Marketing de Guerrilha: descobre o Che Guevara em ti e ganha coragem

Não passa pela minha cabeça que, após lerem este título, agarrem na arma mais próxima e organizem um grupo de amigos de forma a se aventurar nas matas. Estava apenas a ouvir uma música de cariz reaccionário quando me surgiu a ideia de escrever sobre marketing de guerrilha que, ao contrário do que se possa pensar, não envolve violência.

Tópicos: 

Quais os benefícios da internet para o profissional de marketing

Internet? O que é? Para que serve? Como pode o Marketeer tirar benefícios da internet? E como se pára a calvície masculina? Embora não consiga responder a esta ultima questão, vou tentar abordar todas as outras de forma sucinta.

Tópicos: 
Subscribe to RSS - Marketing