Publicidade online

Clicar nos anúncios como forma de agradecimento

O Seth Godin neste post muito simples, mas muito pertinente (como é habitual) faz-nos reflectir no que mudaria

Google AdSense testa Cost-Per-Action

O Google AdSense está a testar um novo tipo de publicidade - Cost-Per-Action [CPA].

Existem basicamente três tipos de publicidade online:

  • Pay-Per-View: o modelo mais tradicional de publicidade online, o anunciante paga pelo número de vezes que o anuncio será exibido.
  • Pay-Per-Click: o cliente apenas paga pelo número de exibições que realmente deram origem a um clique no anúncio que o levou o navegador a visitar a sua página.
  • Pay-Per-Sale: este é de todos o mais vantajoso para o anunciante, pois o anunciante apenas paga se clicarem no anuncio e esse visitante comprar alguma coisa ou gerar uma lead.

Este novo sistema disponível em testes no Google AdSense, é basicamente um sistema Pay-Per-Sale. De todos os tipos de publicidade online, este é o mais difícil de defraudar. No mundo dos negócios tradicional, a publicidade Pay-Per-Sale é comparado simplesmente com um sistema de comissões por venda.

Google AdSense altera esquema de cores predefinido

O programa AdSense do Google enviou hoje um email aos seus utilizadores a informar que brevemente irão alterar o esquema de cores seleccionado por defeito, de “Litoral” (Seaside) para “Ar Livre” (Open Air). Esta mudança consiste unicamente no eliminar do limite azul em redor dos anúncios, já sabido por muita gente que os resultados são muito melhores quando se elimina esse limite.

Yahoo! Publisher Network cancela contas

O Yahoo! Publisher Network está a cancelar as contas que considera ter tráfego de pouca qualidade, como foi anunciado no seu blog YPN. O Yahoo! Publisher Network ainda está em beta e apenas funciona por convite.

Subscribe to RSS - Publicidade online