Actualização do PageRank

O Google actualizou mais uma vez a classificação do PageRank relativa aos sites por si indexados. As alterações foram em todos os sentidos, tanto a subirem como a descerem.

O meu site pessoal passou de um PageRank 0 para um de 3.

pagerank

A forma mais fácil de para visualizar o PageRank dos sites é através das barras de ferramentas disponibilizadas para o Internet Explorer e para o Firefox pelo Google.

Existem também diversas ferramentas online que permitem obter a mesma informação, como por exemplo o Live PageRank. Esta ferramenta é muito útil, pois indica o PageRank em 69 servidores diferentes do Google. Quando está a acontecer uma actualização do PageRank, essa actualização não é imediata em todos os servidores, existe período de tempo em que existem valores diferentes para o mesmo site, com esta ferramenta podemos ter acesso a essa informação.

A importância do PageRank já não é a mesma que tinha noutros tempos, a posição atribuída às páginas nos resultados das pesquisas no Google conta (segundo dizem) com mais de 200 critérios diferentes, sendo o valor do PageRank apenas um deles. Foi lançada muito recentemente uma nova ferramenta online que tenta eliminar as deficiências do PageRank como avaliador da importância de um site – a Page Strength.

Tópicos: