Gestão, Negócios, Marketing, Web, Drupal, SEO, Data Mining, Design, Crowdsourcing, Bioinformática...
Quando fazia uma pesquisa pela música “I kissed a Girl” da californiana Katy Perry deparei-me com uma situação muito interessante. Para quem já conhece a música deve estar a pensar: “Que grande malandro!”. Mas não, não era por esse motivo (apesar de achar piada à música), mas sim porque tinha lido em algum lado que esse vídeo era um exemplo dos vídeos que estavam a ser colocados no YouTube pelas próprias editoras e que estavam a ser verdadeiros êxitos em termos de visualizações. A razão é simples, senão os podes vencer junta-te a eles! Desta forma, os fãs têm acesso a vídeos de boa qualidade em vez de vídeos de qualidade duvidosa que em nada favorecem os artistas.
Vamos ao que interessa...Qual o meu espanto quando clico no link, que até dizia que era o vídeo oficial e tudo, recebo a mensagem: “Este vídeo não está disponível no seu país.”!
A explicação é bastante simples, a editora não licenciou a exibição do videoclip para o nosso país. No entanto, não deixa de ser uma surpresa desagradável saber que haverá conteúdo no YouTube que não está acessível a todos.
Para quem ainda não sabe qual é a música a que me refiro, aqui fica o videoclip (cortesia do MySpace).
I Kissed A Girl
Comentários
Aqui não acontece isso.
By Raul on 22 Jan 2009 at about 22:25.Engraçado eu nunca tinha percebido isso até você mostrar.
Realmente tem alguns que nao funfa de jeito nenhum.
Pousada em Friburgo
Youtube
By janio made in blog on 17 Maio 2009 at about 04:46.Eu não havia notado também, acho que é porque só assisto a clips antigos que não vejo mais na tv.
Muito boa a informação, seu senso de observação continua muito bom, espero que poste mais, estava com saudades.