Introdução
O Bolo de Iogurte remete a memória afetiva de muitas famílias, sua história se inicia na década de quarenta com a globalização do consumo do iogurte e a criação de receitas a partir dele. O interessante do Iogurte no copo foi proporcionar a medida dos ingredientes no próprio recipiente, sem a necessidade de xícaras ou copos medidores. As famílias com a receita original zelavam pela praticidade que o copo do iogurte lhes trazia e aproveitavam a embalagem para toda a receita. Bolo de Iogurte Receita do Copo.
Os ingredientes são poucos e o modo de preparo é simples. Trouxemos a medida por xícara na receita, mas a sugestão da medida por copos você também pode ter acesso em Observações. O sabor será o mesmo, e o interessante é poder escolher. Independente do caminho que escolha o resultado que um bolo quentinho, fofo, cheiroso e gostoso será o mesmo e certamente após o preparo essa será a receita mais pedida pelos seus familiares e amigos!
Ingredientes
- Um pote de iogurte natural.
- Quatro ovos.
- Duas xícaras de farinha de trigo.
- Uma xícara e meia de açúcar.
- Uma xícara de óleo.
- Uma colher de fermento em pó.
- Essência de baunilha a gosto.
Modo de Preparo
- Inicie a receita misturando os ovos e o açúcar em uma tigela com auxílio de um fuet e mexa bem. (pode bater no liquidificador).
- Acrescente o iogurte desnatado, o óleo e a essência de baunilha e continua mexendo com movimentos regulares, atingindo consistência cremosa.
- Adicione a farinha por fim e bata bem. Após atingir massa homogênea acrescente o fermento em pó e mexa suavemente.
- Leve a massa em forno pré-aquecido a cento e oitenta graus e deixe assar por quarenta minutos. E sirva a vontade!
Observações
Para o sucesso do bolo de iogurte recomendamos o uso do fouet para misturar os ingredientes, não é obrigatório e mesmo batendo no liquidificador a receita pode sim funcionar, porém, o fouet com seu design vazado entre os arames permite que o ar se incorpore à massa deixando a receita mais leve e o bolo mais fofinho e alto.
Cuidado com as medidas! A xícara utilizada para confecção da receita possui medida equivalente à duzentos mililitros por isso use um copo medidor para evitar erros. Bolo de Iogurte Receita do Copo.
Outra sugestão de preparo para a receita é utilizar o copo de iogurte para a medição de quantidades, o que será equivalente a: Duas xícaras de farinha de trigo (Três copos de iogurte preenchidos com farinha); Uma xícara de óleo (Meio copo de iogurte preenchido com óleo); Uma xícara e meia de açúcar (Dois copos de iogurte preenchido com açúcar). Os demais ingredientes seguem a mesma medida.

Perguntas Frequentes
- Quantos ml é um copo de iogurte?
Um copo de iogurte usualmente costuma medir trezentos e quinze mililitros podendo sofrer variações dependendo da marca do produto e do material do copo (se feito de vidro ou de plástico, por exemplo).
- Quantas calorias no bolo de iogurte?
Em uma fatia de bolo de iogurte de sessenta gramas tem-se duzentas e dezenove quilocalorias. O que corresponde a onze porcento do valor diário de uma dieta de duas mil quilocalorias.
- Qual a melhor marca de iogurte natural?
Em pesquisa realizada considerando: sabor, textura e aparência, os iogurtes naturais vendidos em supermecado foram colocados a prova por 4 jurados. Os três primeiros colocados em ordem foram: Danone (primeiro lugar), Leitíssimo (segundo lugar), Atilatte (terceiro lugar). Mas vale lembrar que o paladar é individual e as respostas podem mudar. Bolo de Iogurte Receita do Copo.
Conclusão
Um bolo rápido, fácil, macio e confortável no paladar, o Bolo de Iogurte surge para completar e ser bem-vindo na mesa do café da tarde servido com um cafezinho quentinho e novinho. Já imaginou?! Excelente opção também para o lanche escolar das crianças e outras diversas ocasiões.
Para aqueles que amam se aventurar na cozinha e sempre, seja para receber uma visita, seja para presentear alguém, gostam de preparar quitutes o Bolo de Iogurte se apresenta como uma bela opção. Os ingredientes são fáceis de manejar e conseguir tornando essa uma receita de bom êxito em sua execução para iniciantes na cozinha e para aqueles experientes com as panelas.

Universitária e apaixonada pelo mundo da culinária! Especialista em fazer diversos tipos de estrogonofes e outras guloseimas. Sempre com uma escrita objetiva e clara para satisfazer os leitores mais exigentes. Essa é a Juliana, pessoa que agora está desbravando o mundo dos blogs e trazendo mais valor para a sociedade. Também, gosta e conhece muito bem todos os episódios do MasterChef Brasil.