Pular para o conteúdo
Início » Molho Branco Simples Para Macarrão Com Creme de Leite

Molho Branco Simples Para Macarrão Com Creme de Leite

Molho-Branco-Simples-Para-Macarrão-Com-Creme-de-Leite
Compartilhe:

Introdução

Chega mais galera, hoje trouxemos uma receita super deliciosa e tradicional aqui no Brasil. Trata-se do Molho Branco Simples Para Macarrão Com Creme de Leite, receita perfeita para fazer no final de semana com amigos, normalmente todos sempre adoram quando faço. É um belo acompanhamento não só para massas, mas também em outras receitas, até mesmo com um purê de batata. Lasanha. Panqueca.

Ingredientes

  • Quatrocentos e cinquenta mililitros de leite
  • Umas caixa de creme de leite
  • Três colheres de sopa de manteiga ou margarina
  • Três colheres de sopa de farinha de trigo
  • Pimenta do reino conforme seu gosto
  • Quantidade de sal conforme o seu gosto

Modo de Preparo

  1. Em uma panela em fogo médio misture a manteiga e a farinha bem, até levantar fervura.
  2. Agora adicione metade do leite e mexa sem parar. Até ficar bem cremoso.
  3. Quando começar a engrossar, adicione o restante do leite e continue mexendo.
  4. Agora adicione um pouco de pimenta e um pouco de sal. Mexa por cinco minutos até que fique cremosa.
  5. Desligue o fogo e adicione o creme de leite. Mexa por mais dois minutos.
  6. Sirva o molho branco por cima do macarrão ou outros.

Observações

Sem sombra de dúvidas que você pode utilizar esse Molho Branco Simples Para Macarrão Com Creme de Leite em outras receitas, pois ele é muito dinâmico, versátil e saboroso. Lasanha é uma dessas receitas, basta adicionar entre as camadas, fica magnífico. Ainda, utilize como recheio das panquecas, juntamente com a carne, dando um efeito tipo catupiry.

Molho-Branco-Simples-Para-Macarrão-Com-Creme-de-Leite2

Perguntas Frequentes

  • Quanto tempo o molho branco pode ficar na geladeira?

Dependendo da potência do seu refrigerador e a temperatura da estação do ano, você pode manter em até cinco dias o molho branco na geladeira. Também, caso prefira congelar, ele aguentará até incríveis três meses de tempo. Faça sua escolha.

  • Por que o molho branco talha?

Quando você não peneira a farinha ou maisena isso pode acontecer facilmente. Você pode continuar mexendo bastante para desfazer esse efeito ruim. O molho branco pode ser servido de diversas formas, desde que não fique talhado.

  • Pode requentar molho branco?

Sim, você pode adicionar um pouco de leite caso ele engrosse muito. Não esqueça de que quando for requentar, não pare de mexer, pois se não ele pode grudar mais facilmente na panela e ficas ruim de limpar depois, então tome cuidado.

Conclusão

Chegamos ao fim de mais uma receita deliciosa e fácil de fazer, com poucos ingredientes. Você pode fazer com diferentes tipos de massas, basta cozinha-las e adicionar o molho branco por cima depois, sem maiores problemas. Indicamos que você leia nossas outras receitas do site, pois você se tornará um verdadeiro chefe de cozinha. Até a próxima, sucesso.

juliana

Universitária e apaixonada pelo mundo da culinária! Especialista em fazer diversos tipos de estrogonofes e outras guloseimas. Sempre com uma escrita objetiva e clara para satisfazer os leitores mais exigentes. Essa é a Juliana, pessoa que agora está desbravando o mundo dos blogs e trazendo mais valor para a sociedade. Também, gosta e conhece muito bem todos os episódios do MasterChef Brasil.

José Fernandes - 2023
Todos os direitos reservados.
Quando você compra por meio de links em nosso site, podemos ganhar uma comissão da Amazon de afiliado sem nenhum custo para você.
NZT Technology Publicidade LTDA - CNPJ: 47.917.617/0001-30 | Av. Paulista 1106, Sala 1 Andar 16 - Bela Vista - São Paulo/SP - CEP 01310-914